BBTS: A verdade!

DENUNCIAS

A direção do SINDADOS/BA foi surpreendida com a convocação da BBTS para à apresentação de uma ferramenta denominada “Oficina de Clima Organizacional”, ao tomar conhecimento do que se tratava repudiamos a forma como estava sendo proposto fazer.

Sugerimos que esse trabalho só começasse no dia 29/11/2017 após termos informado a nossa base do que se trata e do que a Empresa pretende com isso, o que foi aceito pela Empresa. Essa referida reunião foi realizada no dia 28/11/2017 às 16h, e diante de mais denúncias infracitadas, recomendamos que não seja aplicada a “Oficina de Clima Organizacional”.

Oficina essa que, segundo a Empresa, vai fazer um levantamento junto aos trabalhadores (as) e seus superiores, buscando sanar os problemas ora existentes e melhorar a sua produtividade.

Assédio Moral; Falta de peças de reposição impactando na produtividade e inviabilizando um bom atendimento; Não emissão de CAT (Comunicação de Acidente de Trabalho); Alto custo do Plano de Saúde; Má comunicação e ou a falta da mesma entre a Empresa (Gestão Local) e seus empregados, Autoritarismo e Prepotência por parte da direção local; Não reajuste da PMUVP; Desconfiança das Consultas Médicas e Atestados; Perícia Médica Particular no retorno ao trabalho independentemente da quantidade de dias de afastamento e também, quando os trabalhadores (as) estão em tratamento como no caso de Fisioterapia e outros; Implantação do TOA.

Diante de tudo aqui exposto e das denúncias supra citadas, sugerimos que essa “Oficina de Clima Organizacional” só venha à acontecer após sanados todos os problemas ora existentes.

Em tempo, deixamos aqui expresso que caso a Empresa decida dar continuidade a esse trabalho, que o resultado do mesmo não seja usado a qualquer tempo para punir os trabalhadores e ou, a sua demissão tendo como base o resultado dessa pesquisa.