CAMPANHA SALARIAL: Patrões propõem 7% de reajuste e o sindicato rejeita proposta

SINEPD (5)

Aconteceu no dia  17 de agosto de 2016 a 5ª (quinta) mesa de negociação com o sindicato patronal Sinepd. A mesa foi bastante tensa, pois os patrões tentam tirar conquistas históricas da atual Convenção Coletiva de Trabalho, alegando que muitas delas estão na lei, alem de apresentar uma proposta econômica de apenas 4% enquanto que o pleito dos trabalhadores é de 12%.

A direção do Sindados afirmou na reunião que só a Cesta básica no período de janeiro a junho, os índices inflacionários chegaram  a 18% e que não aceitarão reajuste inferior a esse pleito.

Afirmamos também que com a reforma trabalhista e previdenciária que será implementada pelo governo Temer/Dilma, várias conquistas serão retiradas, e que é preciso manter o que nós já garantimos.

Nas Cláusulas Sociais, o Sindados também não abrirá mão do que foi reivindicado na assembleia dos trabalhadores, cláusulas estas que os patrões insistem em retirar da Convenção.

Depois de muita discussão e endurecimento político por parte do Sindados o SINEDP recuou e apresentou uma proposta de 7% ao invés de 4%, como na proposta anterior. Só que dos 7%, 4% seria pago agora retroativo a maio e os outros 3% pago em setembro sem retroatividade. O sindicato rejeitou imediatamente a proposta e afirmou que se na próxima mesa não tiver avanços econômicos e sociais, não haverá outra alternativa a não ser convocar greve na categoria.

O Sindados registrou também que o Sindicato Patronal é responsável por todas as empresas da nossa base, portanto será o responsável  pelas manifestações, paralisações e greves que poderão acontecer.

Nesse sentido o Sindados estará convocando Assembleia Geral para no dia 29/08/2016 às 9h na nossa sede, sito a rua Bela Vista do Cabral, nº 378, Nazaré.

CONFIRA A ATA DE REUNIÃO

Assembleia Geral dia 29/08, às  09h
na sede do SINDADOS/BA.

LUTE. PARTICIPE. SÓ A LUTA MUDA A VIDA.