Diga não ao reajuste zero

reajuste zero

Em assembleia Geral e Extraordinária dos empregados da COGEL, realizada em 03/08/2016, às 09h00 na porta da empresa, os trabalhadores por unanimidade rejeitaram toda a contra proposta apresentada por sua diretoria.

Num claro desrespeito aos seus empregados, propôs reajuste zero e retirada de 22 cláusulas do nosso ACT. Querem eliminar direitos históricos conquistados arduamente.

A COGEL, empresa municipal de Informática da Prefeitura Municipal de Salvador, alegando falta de verba retirou a assistência médica, mesmo constando nos editais dos concursos públicos. Em paralelo pagou R$ 12.000,00 para postergar uma ação no STF movida pelo sindicato, cuja sentença foi favorável aos trabalhadores (descumprimento do DC – Dissídio Coletivo de 2010. O Sindados solicitou uma mediação na Secretaria Regional do Trabalho e Emprego, em relação ao também descumprimento do ACT vigente, o não pagamento da AD – Avaliação de Desempenho, relativo aos exercícios de 2012 e 2013, já realizada, publicada e homologada e o descumprimento da cláusula que garante Plano de Saúde a todos trabalhadores/as.

A empresa alega não ter recursos para manter o seu funcionamento (falta papel higiênico, lâmpadas, copos…), mas a quantidade de cargos comissionados não pára de crescer, principalmente neste ano eleitoral. Cargos estes preenchidos por pessoas sem concurso, com privilégios como salários maiores e isenção de marcação de ponto, dentre outros.

Reafirmamos que a proposta elaborada pelo coletivo e entregue à empresa em março, está de pé e permaneceremos em estado de assembléia permanente, podendo culminar com o estado de greve

Abaixo outras deliberações no sentido de mobilizar os trabalhadores e externar nossa indignação:

• USO DA CAMISA VERMELHA NOS DIAS DE ASSEMBLÉIA
  • USO DE CAMISA PRETA TODA QUINTA-FEIRA