Sindados rejeita proposta do Sindicato Patronal

mesa neg (1)

SINDADOS e SINEPD reuniram-se dia 30 de março de 2017, para a 2ª rodada de negociação CCT (Convenção Coletiva de Trabalho). Na primeira mesa garantimos a data-base e prorrogamos a CCT de 2016/2017. Lembramos que este ano só discutiremos as cláusulas econômicas.

Após debates intensos, onde se discutiu crise econômica, social e a falta de credibilidade do governo na esfera municipal, estadual e federal, iniciamos as negociações com a certeza que teremos uma difícil campanha.

Chamamos a atenção dos trabalhadores de TI (Tecnologia da informação) que, mesmo com este quadro político apresentado, o nosso setor é um dos que menos é afetado pela crise que atravessamos. Inicialmente o patronal ofereceu reajuste zero e a manutenção da convenção coletiva na sua totalidade. Após muita pressão uma nova proposta foi feita: reajuste salarial de 4%, somente para o piso da categoria. O sindicato rejeitou de bate pronto. Fizemos uma contra proposta: 4% de recomposição da inflação (IPCA), mais 2,28% de recomposição das perdas salariais do ano passado, mais 2% por cento de ganho real (8,28 total) e estabilidade de 1 ano para todos os trabalhadores.

Ficou agendada uma próxima mesa para o dia 13 de junho, na sede do sindicato ás 14:30.  Afirmamos a todos os trabalhadores que teremos algumas dificuldades e precisaremos de muita união e só com ela chegaremos à vitória. Os próximos passos serão discutidos em assembleia com os trabalhadores e as trabalhadoras das empresas de iniciativa privada.

CONFIRA ATA DA 2ª MESA DE NEGOCIAÇÃO

ASSEMBLEIA INFORMATIVA E DELIBERATIVA

• Dia 10 de Junho de 2017
  • Primeira Chamada às 08:30h e Segunda Chamada às 09h (com qualquer número de participante).
  • SEDE SINDADOS, rua Bela Vista do Cabral nº 378 – Nazaré (Antiga Ladeira do Limoeiro, sentido Djalma Dutra)